Procura por algo? Clique aqui | Não se encontra registado? Então cadastre-se aqui



13 outubro 2008

TURISMO: Presidente da Comissão Instaladora do Pólo do Douro eleito terça-feira

10/13/2008 07:06:00 da tarde | Os comentários exprimem a opinião dos comentadores independentemente do sexo, da religião, da cor de pele, da cor política, da cor clubista, da nacionalidade, da língua, do 'volume da carteira', com ou sem 'canudo', letrados ou iletrados, bonitos ou feios... | O respeito pelo outro... a lealdade, mesmo na luta com o nosso adversário... o princípio de que a nossa liberdade acaba quando interfere com a de um nosso semelhante... impõe que se pratique a moderação dos comentários sem censura ou corte ideológico!... | O Barco Rabelo | pelorioabaixo@gmail.com | Copyright 2006 - 2010 barcorabelo.net
Segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O novo presidente da comissão instaladora do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro - Turismo do Douro - é eleito terça-feira, em Vila Real, cidade que vai acolher a sede desta nova estrutura, disse hoje o governador civil.

O secretário de Estado do Turismo decidiu criar na semana passada uma nova Comissão Instaladora do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro para que seja desencadeado, em breve, o processo eleitoral que permitirá a entrada em funcionamento desta estrutura.

A decisão de Bernardo Trindade teve como objectivo "resolver o clima de instabilidade e ultrapassar problemas acerca da liderança do organismo".

O impasse quanto à liderança do pólo do Douro terá surgido porque o presidente e o vogal da extinta Região de Turismo Douro Sul não se entenderam sobre quem devia ter lugar na comissão instaladora, criada pelo Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE).

O governador civil de Vila Real, António Martinho, disse hoje à Agência Lusa que o novo presidente da comissão instaladora é eleito terça-feira e será escolhido entre os sete elementos que a compõem actualmente.

São eles Ricardo Magalhães, em representação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), Armando Miro, presidente da ex-Região de Turismo do Marão, Paula Reis, técnica superior da ex-Região de Turismo do Douro Sul, Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego e representante da Associação Nacional de Municípios, Carlos Marinho, representante da Associação Portuguesa de Hotelaria e Turismo (APHORT) e António Martinho, Governador Civil e representante do secretário de Estado do Turismo.

Martinho salientou que o novo presidente terá como principal missão organizar o acto eleitoral do Turismo do Douro e garantir que a região não "perca oportunidades nem financiamentos".

Hoje mesmo foi publicada em Diário da República a portaria nº 1150/2008 sobre o Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro e os estatutos desta entidade regional de turismo.

De acordo com a portaria, a entidade regional de turismo do pólo de desenvolvimento turístico do Douro, criada nos termos do n.º 01 do artigo 4.º do Decreto -Lei n.º 67/2008, de 10 de Abril, adopta a denominação Turismo do Douro e fixa a localização da sua sede em Vila Real.

Esta estrutura compreende o território abrangido pelos municípios de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe,

Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Real e Vila Nova de Foz Côa.

À Turismo do Douro compete a valorização turística deste território, visando o aproveitamento sustentado dos recursos turísticos.

A nova estrutura terá que promover a oferta turística no mercado interno e colaborar na definição da promoção da região no mercado externo, identificar e dinamizar os produtos turísticos regionais.

Outro dos seus objectivos é propor a classificação de sítios e locais de interesse para o turismo e fomentar a divulgação do património natural, arquitectónico e cultural, bem como o estímulo à tradição local em matéria de artesanato, gastronomia e criação artística.

O governo concretizou uma reestruturação no sector do turismo reduzindo o número das antigas regiões de turismo, que eram 19, para cinco ERT, a que se acrescentam os pólos turísticos, com autonomia de gestão.

Com a lei publicada em Abril, Portugal passou a ter as regiões turísticas de Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve - além de Madeira e Açores - e ainda os pólos turísticos Douro, Serra da Estrela, Leiria-Fátima, Oeste, Litoral Alentejano e Alqueva.

in http://www.reporterdomarao.com/MARAO/MARAO_online/2C5F57DA-03D2-452F-B552-FC780177517B.html

0 comentários:

REDIRECCIONAMENTO...




DEIXE AQUI O SEU RECADO

BR & VR TV