Procura por algo? Clique aqui | Não se encontra registado? Então cadastre-se aqui



11 novembro 2007

Vila Real: IC26 concluído até 2010

11/11/2007 04:13:00 da tarde | Os comentários exprimem a opinião dos comentadores independentemente do sexo, da religião, da cor de pele, da cor política, da cor clubista, da nacionalidade, da língua, do 'volume da carteira', com ou sem 'canudo', letrados ou iletrados, bonitos ou feios... | O respeito pelo outro... a lealdade, mesmo na luta com o nosso adversário... o princípio de que a nossa liberdade acaba quando interfere com a de um nosso semelhante... impõe que se pratique a moderação dos comentários sem censura ou corte ideológico!... | O Barco Rabelo | pelorioabaixo@gmail.com | Copyright 2006 - 2010 barcorabelo.net
Terça-Feira, 30 Outubro de 2007

O Itinerário Complementar 26 (IC26), entre Amarante, Mesão Frio e Régua, deverá estar concluído até final de 2010, cumprindo uma reivindicação de "muitos anos" das populações durienses, substituindo a "sinuosa e perigosa" Estrada Nacional 101.
"Mesão Frio tem sido servida por uma estrada cujo traçado remonta ao Marques de Pombal e que apresenta curvas tão apertadas que um veículo pesado tem de efectuar manobras para as conseguir fazer ", afirmou o presidente da câmara local, Marco Teixeira.

O autarca falava no decorrer da cerimónia de assinatura do contrato para elaboração do estudo prévio/projecto de execução do IC26 - Amarante (IP4)/Peso da Régua (IP3), que contou com a presença do secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos. Com uma extensão de 43 quilómetros, o IC26 beneficiará as populações de Baião, Mesão Frio e Peso da Régua.

Paulo Campos afirmou que a estrada trará ainda "benefícios" para os concelhos da margem esquerda do Douro, com particular destaque para Resende, que passará a dispor de uma ligação mais rápida e directa ao IP4. O IC26 divide-se em dois troços, designadamente a ligação entre Amarante e Mesão Frio, que tem início no actual IP4 (futura concessão do Túnel do Marão), junto ao Nó de Padronelo, e termina junto a Mesão Frio, numa extensão de 23 quilómetros. O segundo troço ligará Mesão Frio a Peso da Régua, com 20 quilómetros, iniciados junto a Mesão Frio e para terminarem em Peso da Régua (IP3).
O projecto prevê ainda a realização de obras de beneficiação da EN101. De acordo com Paulo Campos, entre Mesão Frio e Régua haverá "especiais cuidados ao nível ambiental", pois também se pretende "preservar o Alto Douro Vinhateiro, região que constitui o contínuo mais representativo e melhor conservado da Região Demarcada do Douro, aquela que é a mais antiga região vitícola demarcada".

Segundo o responsável, o estudo prévio/projecto de execução do IC26 estará concluído no final do próximo ano, havendo, depois, necessidade de validação ambiental.

in http://www.mundoportugues.org/content/1/1485/vila-real-concluido-ate/

0 comentários:

REDIRECCIONAMENTO...




DEIXE AQUI O SEU RECADO

BR & VR TV