Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, em conjunto com Francisco Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião e Marco Teixeira, Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, solicitaram uma audiência ao Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações. Em causa está o IC26.
Mais uma vez, os três Autarcas se colocam à disposição do Governo e avançam, antes da conclusão do estudo prévio do traçado Mesão Frio/Peso da Régua, com propostas de corredores possíveis entre estas duas localidades.
O objectivo é dar um contributo efectivo ao Governo, apontando soluções que provam ser possível, sem acréscimos de trajecto, cumprir o respeito pelo território distinguido como Património Mundial da Humanidade.
Qualquer um dos quatro traçados alternativos prevê uma extensão menor que o traçado base (traçado antigo, reprovado por motivos ambientais).
O estudo já foi enviado ao Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações para análise, aguardando-se pela marcação da audiência.
Os Autarcas deixam claro que o objectivo é poder desenvolver um trabalho conjunto capaz de viabilizar a concretização do IC26 entre Amarante/Peso da Régua, valorizando o troço Mesão Frio / Peso da Régua, o qual está em fase de estudo prévio, sem qualquer tipo de imposição ao Governo, no que se refere às soluções apontadas.
O interesse é comum e passa por ver a Região servida e o sul do distrito de Vila Real desencravado, conseguindo, com isso, a tão almejada ligação entre Peso da Régua e Amarante.
Todos sabemos das dificuldades de trânsito entre estas localidades, com implicações graves na circulação de pessoas e bens, com reflexos preocupantes na economia local.
Por tudo isso, os Autarcas de Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio assumem diante deste processo o dever de trabalhar para que as pessoas possam efectivamente usufruir de melhores condições de acessibilidades, que facilitarão o desenvolvimento que reclamamos por legitimidade.
Está em fase de conclusão o Concurso Público para o projecto de execução do IC26 entre Amarante e Mesão Frio e o estudo prévio referente ao traçado que liga Mesão Frio a Peso da Régua.
Os Autarcas juntam-se em torno da importância da construção do IC26 enquanto solução para o desenvolvimento do potencial turístico do Douro, tentando, mais uma vez, evitar atrasos num processo que tem sofrido inúmeros arrastamentos ao longo da sua já longa história. Em causa continuam a estar as necessidades básicas desta Região e com isto espera-se poder dar início a um novo ciclo de desenvolvimento para o Douro. De +++
14 fevereiro 2007
Autarcas Durienses avançam com propostas de traçados de ligação Peso da Régua/Mesão Frio
Publicada por
br
2/14/2007 01:37:00 da tarde | Os comentários exprimem a opinião dos comentadores independentemente do sexo, da religião, da cor de pele, da cor política, da cor clubista, da nacionalidade, da língua, do 'volume da carteira', com ou sem 'canudo', letrados ou iletrados, bonitos ou feios... | O respeito pelo outro... a lealdade, mesmo na luta com o nosso adversário... o princípio de que a nossa liberdade acaba quando interfere com a de um nosso semelhante... impõe que se pratique a moderação dos comentários sem censura ou corte ideológico!... | O Barco Rabelo | pelorioabaixo@gmail.com | Copyright 2006 - 2010 barcorabelo.net
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
invoiced kanjikode such shooter navigate practicable lssoaiva disrupting thrive istanbul artsah
semelokertes marchimundui
Enviar um comentário