Procura por algo? Clique aqui | Não se encontra registado? Então cadastre-se aqui



07 janeiro 2007

Unidade de Missão arranca em breve

1/07/2007 12:49:00 da tarde | Os comentários exprimem a opinião dos comentadores independentemente do sexo, da religião, da cor de pele, da cor política, da cor clubista, da nacionalidade, da língua, do 'volume da carteira', com ou sem 'canudo', letrados ou iletrados, bonitos ou feios... | O respeito pelo outro... a lealdade, mesmo na luta com o nosso adversário... o princípio de que a nossa liberdade acaba quando interfere com a de um nosso semelhante... impõe que se pratique a moderação dos comentários sem censura ou corte ideológico!... | O Barco Rabelo | pelorioabaixo@gmail.com | Copyright 2006 - 2010 barcorabelo.net
1-
Retirado do JN - 7.1.07


A Unidade de Missão do Douro, criada pelo Governo para promover o desenvolvimento económico e social da região, deverá arrancar dentro de duas ou três semanas, adiantou o futuro chefe de projecto, Ricardo Magalhães.
O actual vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) referiu que o desafio que lhe foi colocado pelo Governo traduz "o reconhecimento de que é preciso intervir no Douro com outro olhar".
Segundo Ricardo Magalhães, a sua missão será a de coordenar uma equipa de "meia dúzia" de técnicos, que trabalharão em articulação com todos os agentes com relevância na região, desde as autarquias locais aos empresários e universidades.
"Temos que encontrar uma forma de darmos passos no sentido de uma nova atitude perante o desenvolvimento no Douro, nomeadamente através do estímulo à formação e à iniciativa", frisou o futuro chefe de projecto, referindo que o Douro e a sua realidade "complexa" reclamava "há muito" uma entidade deste tipo.
A criação da Unidade de Missão para a Região Demarcada do Douro foi anunciada em Agosto, pelo primeiro-ministro, José Sócrates, para fazer a ligação entre a administração central, os intervenientes locais, públicos ou privados, e a Comissão nacional da Unesco (CNU).
Ricardo Magalhães foi nomeado por despacho conjunto dos ministros da Presidência, Cultura, Agricultura, Ambiente e Economia, facto que o ainda vice-presidente da CCDR-N disse reflectir "uma vontade expressa de fazer integração". O anúncio da escolha foi feito pelo secretário de Estado do Ordenamento do Território durante o debate comemorativo dos 250 anos da criação da Região Demarcada do Douro.


2-
Retirado de http://www.maraoonline.com/RM/MARAOonline.html de 07/01/07


Vice-presidente da CCDR-Norte com importante tarefa no Douro
Unidade de Missão arranca dentro de duas/três semanas – Ricardo Magalhães

A Unidade de Missão do Douro, criada pelo Governo para promover o desenvolvimento económico e social da região, deverá arrancar dentro de duas ou três semanas, adiantou o futuro chefe de projecto, Ricardo Magalhães.
Em declarações à agência Lusa a propósito da sua nomeação, o actual vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) referiu que o desafio que lhe foi colocado pelo Governo traduz “o reconhecimento de que é preciso intervir no Douro com outro olhar”.
Segundo Ricardo Magalhães, a sua missão será a de coordenar uma equipa de “meia dúzia” de técnicos, que trabalharão em articulação com todos os agentes com relevância na região desde as autarquias locais, aos empresários e universidades.
“Temos que encontrar uma forma de dar-mos passos no sentido de uma nova atitude perante o desenvolvimento no Douro, nomeadamente através do estímulo à formação e à iniciativa”, frisou o futuro chefe de projecto, referindo que o Douro e a sua realidade “complexa” reclamava “há muito” uma entidade deste tipo.
A criação da Unidade de Missão para a Região Demarcada do Douro foi anunciada em Agosto pelo primeiro-ministro, José Sócrates, para fazer a ligação entre a administração central, os intervenientes locais, públicos ou privados, e a Comissão nacional da Unesco (CNU).
Ricardo Magalhães foi nomeado por despacho conjunto dos ministros da Presidência, Cultura, Agricultura, Ambiente e Economia, facto que o ainda vice-presidente da CCDR-N disse reflectir “uma vontade expressa de fazer integração”.
O anúncio da escolha de Ricardo Magalhães foi feito pelo secretário de Estado do Ordenamento do Território durante o debate comemorativo dos 250 anos da criação da Região Demarcada do Douro, que decorreu no período antes da ordem do dia da Assembleia da República.
Carlos Lage, presidente da CCDR-N e, por inerência, encarregado da Missão para o Douro também considerou “excelente” a opção do Governo.
Em comunicado, o responsável sublinha que a opção “assegurará um nível de elevada qualidade na implementação da nova entidade, cuja missão será a de promover o desenvolvimento integrado da Região do Douro”.
“A participação de Ricardo Magalhães na recente iniciativa de carácter prospectivo Norte 2015 e na preparação do Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 fornecem um contexto muito favorável a uma acção consequente e capaz da Estrutura de Missão na promoção do desenvolvimento do Douro”, acrescentou Carlos Lage.
Ricardo Magalhães, que abandonará o cargo de vice-presidente da CCDR-N para desempenhar as novas funções para as quais foi indigitado, foi secretário de Estado entre 1995 e 2002, nas áreas de planeamento, ambiente e recursos naturais.
Antes dessa data desempenhou funções de vice-presidente da então CCRN e de Director Regional de Ordenamento do Território e de Ambiente da mesma entidade.
Do seu currículo constam ainda as funções de docente das universidades do Porto e de Aveiro e de presidente da Unidade de Gestão do Programa Operacional de Trás-os-Montes e Alto Douro, no âmbito do primeiro QCA.

1 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Administrador, escondeu o meu post, que versav sobre o assunto das REFEIÇôES! Pouco tempo esteve visivel, ainda deu algum trabalho a sua construção, daí que merecia talvez um outro tratamento.

REDIRECCIONAMENTO...




DEIXE AQUI O SEU RECADO

BR & VR TV